sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Tema de aniversário para menino e menina

Até três anos de idade, mais ou menos, ainda conseguimos escolher o tema do aniversário dos pequenos. Depois disso, eles começam a ter seus personagens preferidos e cada vez menos conseguimos convencê-los a fazer a festinha como queremos, não é?

E quando temos dois com idades tão diferentes? E ainda por cima são menino e menina? Eita! Aconteceu comigo aqui. Vou contar como solucionei tudo, o tema ficou meio comprido, hehehe, mas todo mundo gostou.

Meus dois filhos nasceram no mesmo mês, quatro anos depois, mas só dez dias separando. Então já viu, mesmo que eu quisesse fazer festas separadas, seria muito complicado (e caro) tudo no mês só. Levei isso como uma vantagem, já que eu tinha uma boa justificativa para economizar numa comemoração única. O chato é que não conseguimos convidar todos nossos amigos adultos como fazemos geralmente nas festinhas de 1 ano, porque o mais velho já tem seu próprio círculo de amizades.

E o tema? Ele com 5 e ela com 1 ano. Foi a parte mais difícil. A sorte é que o pequeno estava na fase de assistir aos desenhos antigos do Pato Donald e se embolava de rir. E ele mesmo pediu para usar o personagem. Achei ótimo, porque fugimos do tema 'super heróis' (no ano anterior a mania era Homem de Ferro), e ficou mais fácil adequar para a  pequenininha. Pato Donald e Margarida parecia perfeito!

Na hora de organizar a festa, as meninas da Julilou Eventos (queridíssimas responsáveis pela decoração) e eu nos deparamos com um pequeno probleminha: o tema não estava, digamos assim, na moda. Isso significava que não acharíamos com facilidade no comércio tantos elementos dos personagens para decorar. Aí que elas tiveram uma ideia: já que estávamos em plenas férias de janeiro, que todo mundo estava curtindo as praias, que a festinha seria num domingo de manhã..."NA PRAIA COM DONALD E MARGARIDA". E os patos ficaram assim meio de coadjuvantes!

Olha como ficou legal:


  



Para ter um pouquinho de individualidade na festa conjunta, resolvemos fazer um bolo para cada aniversariante e cantamos parabéns duas vezes.

Ah, quase ia esquecendo de contar, não é que depois de tudo pronto, o danado resolveu que não queria mais esse tema? A fase tinha mudado para 'Angry Birds '. Eu, claro, me fiz de surda!


Créditos:
Festa: 1 aninho de Isabela e 5 anos de Luca
Tema: Na praia com Donald e Margarida
Decoração e personalizados: Julilou  Eventos
Bolo: Eliane e Julilou Eventos
Fotos: Bia Campelo e Ângela Tribuzi
Recreadores: Tio Paulinho (Lazer Recreações)
Balões: Carlos balões
Local/buffet: Planeta A
Sacolinhas: Pinta & Borda




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto!