sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Entrevista - Drenagem linfática para gestantes.

Sempre soube que drenagem linfática era uma ótima opção para as grávidas e que ajudava a evitar os inchaços típicos dessa fase. Fiz durante minhas duas gestações e a sensação era ótima, saía de lá super relaxada. Sentia que me fazia muito bem, mas sem saber ao certo o porquê. Essa semana, fui conversar com a biomédica esteta Luciana Cabral, da clínica de estética Slim Aflitos, aqui em Recife. Tirei várias dúvidas, que podem ser esclarecedoras para as gravidinhas que estão pretendendo buscar os benefícios que o tratamento pode trazer. Confira na entrevista abaixo:





Filhos etc. Quais são os benefícios da drenagem linfática para gestantes? A partir de quantas    semanas já se pode fazer?

Dra. Luciana Cabral: A drenagem em gestante só pode ser feita a partir do terceiro mês de gestação, quando não se corre nenhum risco. Os benefícios são diversos, onde podemos destacar os mais importantes: melhorar a circulação sanguínea e linfática gerando menor desconforto com a retenção de liquido e reduzindo os inchaços.

Fetc.: Qualquer pessoa pode receber a drenagem? É necessário que haja autorização do obstetra?

LC: Não é qualquer gestante que pode receber a drenagem. As que correm risco durante a gestação não podem fazer, exceto se tiver liberação da sua ginecologista obstetra. As demais, podem e devem fazer.

Fetc.: Qual a frequência ideal das sessões?

LC: Frequência semanal de duas a três vezes.

Fetc. É verdade que a drenagem pode estimular a lactação e preparar as mamas para a amamentação?

LC: Não! Não existe correlação alguma com o leite materno e a drenagem linfática.

Fetc.: Existe algum dano à saúde, caso a drenagem seja feita de forma inadequada?

LC: Existe sim, pois tem alguns pontos que são estimulantes e podem ser abortivos. Devido a isso que indico que a drenagem seja feita por especialista em drenagem gestacional.

Fetc.:Também é indicada para as mulheres no pós-parto? Quanto tempo depois, nos casos de cesariana e parto normal, pode ser feita?

LC: Por se tratar de um pós operatório é recomendado fazer ou dar continuidade as drenagens pós parto. Após uma semana da cesariana ou parto natural, pode ser realizado as drenagens com o mesmo intuito de benefícios: melhorar a retenção e o desconforto de um pós operatório. Claro que o tempo não será o mesmo, pois toda a adaptação ainda esta recente mas o cuidado com si não pode ser desprezado.

Fetc.: A drenagem linfática ajuda a voltar à forma? Qual outro tratamento poderia ser aliado para ajudar as mamães a voltar ao corpo de antes da gravidez?

LC: A drenagem ajuda bastante as mamães a voltarem ao corpo, porem o essencial ainda é a amamentação. Diversos outros tratamentos podem ser associados com a drenagem no pós gestação, exceto os usados com medicamentos pois passar no leite e assim prejudicando o bebê. Os demais podem ser feitos sim: estrias, celulite, gordura localizada e melasma ou cloasma (manchas originadas durante a gestação).

Fetc.: A Slim oferece atendimento especial para as gestantes  e recém mamães?

LC: A Slim oferece todo suporte para as gestantes e recém mamães, desde tratamentos corporais, faciais até o pilates. Nossa equipe é formada por pessoas capacitadas e qualificadas para atender todas as mulheres gestantes e as mamães.


Espero que tenham gostado!

Um beijo,
Adri.



Sobre a clínica:

SLIM - MEDICINA ESTÉTICA
Unidade Aflitos - Rua Carneiro Vilela, 688, Recife/PE. Fone: (81) 3204-8200
Unidade Boa Viagem - Rua Amaro Albino Pimentel, 171, Recife/PE. Fone: (81) 3033-3366
Unidade Aldeia - Estrada de Aldeia, km 9,5, Camaragibe/PE. Fone: (81) 98462-0142 


1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto!