segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Como escolher a cômoda certa

Na hora de montar o quarto do bebê, o que devemos eleger como prioridade? A pergunta faz sentido porque quase todo mundo tem disponível um espaço pouco generoso nos apartamentos de hoje em dia. Seria legal ter tudo no quartinho (berço, cômoda, cama, poltrona e armário) e ainda sobrar uma área boa para a criança engatinhar e brincar. Mas já que essa não é a realidade, então temos que aproveitar o espaço da melhor maneira possível.

A minha dica de hoje é a cômoda. Pra mim, esse item é indispensável porque cumpre bem duas funções. A primeira é a de trocador. Há quem não se importe de trocar o bebê na cama ou até mesmo no berço, mas acho o conforto de trocar de pé, com altura certa (a coluna agradece) e tudo na mão, fundamental. 

A segunda e óbvia função é a de guardar as roupinhas do baby. Nesse caso, o guarda-roupa cumpre bem melhor, é claro, mas voltando a questão de espaço e na hipótese de que você só pode ter um ou outro, eu ficaria com a cômoda. Devemos levar em conta que o bebê não precisa de tantas roupas, já que ele cresce o tempo todo e temos que ir substituindo as peças, assim as gavetas são mais que suficientes.  

O ideal é, antes de tudo, planejar bem o espaço. Se não der pra contratar um arquiteto pra projetar cada cantinho, dá-se um jeito pensando onde vai ficar cada coisa, depois deve-se medir tudo e só comprar os móveis com a certeza de que vão caber sem prejudicar a circulação. Se não cabe tudo, então devemos eleger as prioridades.

No meu ponto de vista, a ordem é a seguinte:
1 - berço 
2 - cômoda
3 - poltrona para amamentar
4 - cama (esse item não fez parte do quarto do meu primeiro filho, na prática vi como era importante nos primeiros meses em que o bebê acorda muito de madrugada, então não abri mão na segunda vez)
5 - armário.

Como escolher a cômoda certa?

Deve ser a maior dentro do possível, ou seja, de acordo com o lugar reservado para ela. Primeiro porque quanto mais espaço para guardar tudo, melhor. Segundo porque uma área de troca grande também é ótimo, a criança fica bem à vontade em cima e sobra um bom espaço para colocar os objetos de apoio da troca de fralda (potes, produtos de higiene e garrafa térmica). Também sofri da primeira vez, escolhi uma pequena e depois de um certo tempo tive que improvisar uma mesinha lateral pra colocar os produtos de higiene.

Outro ponto que levei em consideração na hora da escolha foi a cômoda possuir, além das gavetas, espaço para cabides. No caso do bebê ser menino, dá até para abrir mão, mas se for menina é indispensável por causa dos vestidinhos que ficam pendurados.

Eis abaixo a minha escolha:






Estou bem satisfeita com essa aí, com 1,30 de largura. Cabe tudo da minha pequenininha, até o que não está dando nela ainda. Lógico que de vez em quando faço uma geral e retiro o que já está pequeno. Escolhi o local do quarto onde no futuro ficará o armário dela sob medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto!