terça-feira, 31 de maio de 2016

Campanha dos enxovais

Há 15 anos conheci uma senhora que, de cara, senti uma empatia instantânea por ela. Era a avó do meu marido, na época namorado. A circunstância que a conheci não poderia ser melhor: sua tradicional festa de aniversário.

Todos os anos, D. Fina, como era conhecida, comemorava mais um ano de vida com uma festa beneficente. Ela preparava uma linda festa e não hesitava em pedir apoio ao buffet, fornecedores, etc, para que tudo saísse perfeito para todos os familiares e amigos. Os convidados, por sua vez, não levavam presentes para ela, em vez disso, doavam kits de enxoval de bebê para gestantes carentes. A meta era sempre alcançar a quantidade de kits equivalente à sua idade. Um tempo depois fiquei sabendo que essa tradição já vinha de longas datas, quando seu marido criou a campanha e, após seu falecimento, ela deu continuidade.

Vovó Fina conquistou de vez a minha admiração, e não só pela sua generosidade, mas pela sua alegria de viver, seu entusiasmo por tudo que fazia e seu poder agregador pelas pessoas à sua volta. Lembro de dizer certa vez: "quero ser assim como ela quando chegar na melhor idade", e isso significava viajar pelo mundo, ter amigas queridas e filhos e netos sempre por perto. Nos anos seguintes, adivinhem quem era a primeira pessoa a me ligar no dia do meu aniversário?

Bom, no ano em que angariou 79 enxovais, mais precisamente uma semana depois de seu aniversário, ela nos deixou. Naquele ano, eu esperava meu primeiro bebê e a campanha teve um sentido especial para mim, o fato de imaginar as mulheres na minha mesma condição, mas que não tiveram a mesma sorte que eu de poder comprar as roupinhas e lençoizinhos de seus bebês tocou meu coração.

Mas a campanha não terminou aí, muito pelo contrário, seus filhos resolveram homenagear a querida mãe dando continuidade ao bonito trabalho que ela fazia. E todos os anos, no dia 25 de maio (data do seu aniversário) começam os trabalhos de arrecadação. A entrega é feita em parceria com algumas instituições de caridade.

Dia de entrega dos enxovais pelos filhos de D. Fina.
Se você ficou com vontade de participar também, é muito simples! Para quem mora em Recife pode comprar os kits diretamente na Loja Sonho de Neném (Rua Antonio Rangel, 248, encruzilhada, tel. 3031-6677), no valor de R$90,00 ou, se preferir doar outra quantia, pode fazer depósito na conta: Banco do Brasil, ag. 1620-9, c/c 65365-9 (Harry Ancre Barbosa). Ou simplesmente divulgar para que esse trabalho não acabe nunca!

Um beijo,
Adri.


Abaixo, o convite da Campanha dos Enxovais:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto!