terça-feira, 17 de maio de 2016

Angry Birds - O Filme

No último 12 de maio estreou no cinema a animação Angry Birds - O Filme. Para quem não conhece direito, mas já viu um monte de pequenos vidrados nos pássaros raivosos, esses personagens são originariamente de um game que virou febre entre os meninos, principalmente (uma das maiores franquias mundiais de entretenimento). Meu filho, por exemplo, é enlouquecido pelos joguinhos no tablet e tudo acabou girando em torno disso - roupa, tema de aniversário, mochila da escola e por aí vai...


A expectativa estava grande pelo filme, mas a grande dúvida era como adaptar o jogo para as telonas? O canal Gloob da tv fechada já exibia o desenho animado dos Angry Birds, mas de um jeito bem dinâmico, muito próximo ao game, sem falas e bem curtinhos. Seria bem estranho adaptar esse estilo para um longa.

De cara, no trailer já deu para notar as diferenças: os bichinhos ganharam perninhas e expressões mais humanas. O filme conta a história de Red (o personagem mais conhecido entre eles), um pássaro com problemas para controlar ser próprio estresse, seus amigos Chuck e Bomba. Esses improváveis herois, sempre excluídos, serão responsáveis por descobrir o plano da gangue de porquinhos verdes misteriosos que invadem a ilha onde moram. Assista ao trailer abaixo:




Para a versão dublada, o elenco brasileiro de vozes conta com Marcelo Adnet, Dani Calabresa e Fábio Porchat, interpretando Red, Matilda e Chuck, respectivamente. Ainda não fui assistir, mas com certeza por esses dias estarei lá no cinema com meu pequeno conferindo tudo!


Créditos:
Direção:Clay Kaytis, Fergal Reily
Gênero: Animação
Duração: 90 min.
Distribuidora: Sony Pictures
Orçamento: US$ 120 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto!