terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Bonequinho cadeirante da LEGO

E quem não adora LEGO? A brincadeira além de ser muito divertida, estimula o raciocínio da criançada e pode ser um ótimo passatempo pra toda a família curtir junto. A única coisa que realmente não gosto da marca é o preço. Pois é, não é nada acessível para o bolso de todo mundo.

Mas falando em acessibilidade, essa semana fiquei sabendo de uma novidade bem interessante
que a empresa vai lançar: o primeiro boneco de cadeira de rodas depois de 84 anos produzindo no mercado. A ideia foi lançada no último mês numa feira de brinquedos na Alemanha e a promessa é que já esteja à venda pelo mudo afora em julho desse ano.




Achei a ideia maravilhosa! A inclusão é um assunto que devemos tratar no dia a dia com nossos filhos, sejam eles portadores de necessidades especiais ou não. E nada como uma forcinha assim da Lego para tornar as coisas mais fáceis e naturais, não é?

Outros personagens:

Maurício de Sousa também já havia apostado nesse tema criando os personagens Dorinha e Luca. Pela primeira vez os gibis da Turma da Mônica tem personagens com deficiência. E o mais legal é que nas historinhas que eles participam o assunto nada tem a ver  com suas limitações físicas.

Dorinha

Luca



Se você quer começar a abordar o assunto com seu filho de um jeitinho bem natural, uma boa dica é assistir junto com ele o curta-metragem premiado Cordas (https://youtu.be/mGK-MoDqNSQ?list=PLleDi9xeaIAhylSNRYiO07sd1X52fcYDQ). É emocionante e pode ajudar a preparar nossas crianças a ficaram bem longe da intolerância e preconceito.

María e Nicolás, personagens do curta premiado "Cuerdas", de Pedro Solís



Um beijo,
Adri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto!