quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Mamães no grupo de carona

Nos tempos de crise econômica e de consciência ecológica, nada como dividir o carro na hora de ir para o trabalho! Não vou nem botar em discussão aqui a qualidade do transporte público nas nossas cidades, que seria a melhor opção, sem dúvida. Mas como mães, que precisamos deixar filhos na escola, natação, fazer supermercado e ainda chegar na hora no trabalho, essa foi uma ótima solução que algumas amigas do trabalho e eu encontramos para facilitar nossas vidas.

Fui convidada a participar desse grupo de carona, substituindo uma colega que estava de licença maternidade. A experiência está sendo muito positiva, sobretudo porque no nosso caso, especificamente, o estacionamento é um problema diário que temos que enfrentar.

Além dessa vantagem de cada uma ter que esperar por uma vaga apenas uma vez por semana, é indiscutível o bem coletivo que estamos fazendo, diminuindo a quantidade de carros na rua e, consequentemente, a poluição que eles geram. Outro fator importante também é a economia de combustível.

Claro que não é tão fácil assim. Para dar certo, é preciso que todos os participantes morem perto um do outro, ou pelo menos o ponto de encontro seja caminho para o destino. Aqui fazemos assim: o ponto de partida é a rua onde moram duas do grupo, as outras deixam o carro lá e seguimos todas juntas no carro da motorista da vez.

Tem algum aspecto negativo? Claro que sim! O primeiro inconveniente é ficar um pouco "presa" à questão do horário, mas como todas temos que chegar na mesma hora todo dia mesmo, esse problema se torna até uma solução - depois que entrei no grupo tenho chegado pontualmente com mais frequência. Outro inconveniente é quando acontece uma emergência e precisamos voltar para casa mais cedo, aí ou você está dependendo de alguém ou tem outras dependendo de você.

Mas, apesar de tudo isso que falei no parágrafo acima, esses pequenos detalhes se tornam pequenos, comparados às vantagens que são muitas. E além do mais, o caminho fica bem divertido com o bate papo que rola entre as mamães. Assunto não falta! Que tal se animarem por aí?

Olha a gente aí! (só uma parte do grupo).


Um beijo,
Adri.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto!