segunda-feira, 16 de março de 2015

Primeira viagem internacional com criança.


Qualquer viagem com criança demanda um monte de providências, não é? Mesmo quando o destino é pertinho, precisamos pensar em vários detalhes antes de ir. Imagina, então, uma viagem internacional?

A dica é listar tudo o que tem que resolver com antecedência (tipo um "check list") para não se esquecer de nada e dar tempo de providenciar.


1. Passaporte

Essa é a primeira providência a tomar depois que se escolhe o destino. Principalmente se for para os Estados Unidos, deve-se dar logo entrada na emissão do passaporte porque para tirar o visto para o país é necessário ter o documento em mão. Sem falar que pode haver algum tipo de contratempo, como uma greve da Polícia Federal, por exemplo.


2. Consulta médica

Fazer uma visita ao pediatra antes de viajar é sempre importante. Além de dar uma checada geral no pequeno e conferir a vacinação, ele também poderá receitar uma série de medicação para qualquer tipo de intercorrência. Lembrando que no exterior não é tão simples comprar o remédio que estamos acostumados a usar por aqui. Por isso, é bom já levar a necessárie pronta. Não se esquecer, lógico, do seguro saúde - item obrigatório para crianças e adultos.


3. Roupas adequadas

Checar a previsão do tempo é bom porque, mesmo quando já se conhece o clima do local, pode haver uma surpresinha como uma frente fria ou uma onda de calor. Assim, podemos preparar a mala com as roupas adequadas para o tempo e não correr o risco de deixar o pequeno passar frio ou calor.


4. Pulseirinha de identificação

Essa foi a dica de uma amiga que achei ótima. Ela viajou para Orlando com a filha de 4 anos e mandou imprimir na gráfica várias pulseirinhas com os dados dela (nome da mãe, telefone, endereço do hotel). A cada dia ela colocava uma nova. Como os parques são bem aglomerados, não custa nada essa precaução.


5. Preferência por voos noturnos

Voo internacional é sempre longo, então quando se viaja com crianças a melhor opção é ir durante a noite, assim é mais provável que elas durmam e se chateiem menos com a demora.


6. Endereço e telefone da hospedagem em casa.

Essa dica serve pra todo mundo, viajando com ou sem crianças. Para qualquer emergência, é bom deixar com alguém que ficou no Brasil o endereço e telefone de onde se hospedará.



Depois de tudo observado, é só fazer as malas e... BOA VIAGEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto!