quarta-feira, 13 de maio de 2015

Quarto de bebê - menina

Adoro quartos de bebês! Lá no instagram do blog (@filhos_etc), tenho publicado aos sábados sempre um quartinho inspirador, geralmente algum que gostei da internet ou de revistas. O último "quartinho inspirador", porém, foi bem especial, porque é o da bebê Lívia - já fiz um post aqui falando do seu Chá de bebê.

Lívia é filha de Mariana, uma amiga que também é arquiteta e, lógico, projetou com todo carinho o quarto da princesa, que por sinal ficou lindo, só esperando ela chegar a qualquer momento. Aliás, enquanto escrevo aqui, ela pode até estar nascendo!

Olha só que graça:

O ponto forte aqui foi essa parede vermelha, fugindo totalmente do cor de rosa tradicional dos quartos de meninas. O papel de parede de fundo vermelho e poá bege deu todo um charme, arrematada pelas arandelas que dá ao ambiente uma atmosfera aconchegante nas horas das mamadas. Detalhe para a poltrona chiquéeeerrima, modelo Charles Eames.


O destaque dessa foto é o trocador dentro do armário, aproveitando ao máximo o espaço reduzido do quarto. Depois que ela não precisar mais dele, vira um guarda-roupa comum.





Olha que lindo que ficou esse painel de madeira com os nichos de vidro engastados! O painel serve também para esconder as instalações da tv.


 
O lado oposto da parede vermelha recebeu a cama auxiliar e, acima dela, obras originais de Romero Britto (quadros e escultura).

 E aí, gostaram? Que a pequena Lívia venha com muita saúde e aproveite bem seu cantinho!


Créditos:

Projeto: Arq. Mariana Soutinho (mamãe)
Mesinha de canto: Tok Stok
Poltrona: modelo Charles Eames, adquirida no Mercado Livre
Berço: Móveis Peroba
Arandelas: modelo Luna, site Lustres Yamamura
Kit berço: Atelier dos Sonhos
Quadros e escultura: Romero Britto, comprados em seu atelier em Miami
Marcenaria: Projetta
Papel de parede: site Ciça Braga Papéis de Parede
Cortina: Loja Matiz Tecidos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto!