sábado, 18 de abril de 2015

Dia Nacional do Livro Infantil

No dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. A data não é por acaso, trata-se de uma homenagem ao nascimento do maior representante da literatura infanto-juvenil brasileiro de todos os tempos, Monteiro Lobato, nascido em 1882.

Aproveitando a data especial, selecionei aqui alguns dos livros infantis mais populares hoje vendidos nas livrarias:

O Meu Pé de Laranja Lima, do autor José Mauro de Vasconcelos, editora Melhoramentos.
Conta a história de Zezé, um menino de 6 anos nascido numa família pobre e numerosa. O personagem envolve o leitor, através de suas conversas com o pé de laranja lima.


Meu Pequeno Evangelho, do autor Maurício de Sousa, editora Boa Nova Editora
A Turma da Mônica recebe a visita de um primo do Cascão que vai apresentar às crianças conceitos do Evangelho, independente de religião.




Chapeuzinho Amarelo, do autor Chico Buarque, editora José Olympio
Esse livro já li umas trezentas vezes aqui em casa, foi um dos primeiros. Adoro! É uma perfeita combinação de Chico Buarque com Ziraldo (com seu traço inconfundível)
Chapeuzinho é uma menina que sente medo do medo. Enfrentando o lobo, ela supera a insegurança e descobre a alegria de viver.

Eu Grande, Você Pequenininho, da autora Lilli L'arronge, editora Companhia das Letras.
Com ilustrações bem expressivas, conta a história da relação carinhosa de um pai e seu filhinho. Através da comparação entre os dois nas mais diversas situações, a dupla diverte e ensina que as diferenças só agregam e o carinho aumenta com o tempo. 

O Leão Tem Dor de Garganta, da autora Livia Garcia-Roza, editora Companhia das Letras.
O coitado do leão ficou doente, com muita dor na garganta. Encarar aquele bocão aberto não era tarefa fácil. A bicharada da floresta se juntou para achar uma solução. Só mesmo a velha Tartaruga, com toda sua experiência, para amansar a fera.




O Pequeno Príncipe, do autor Antoine de Saint Exúpery, editora Nova Fronteira. Já fiz um post aqui todinho falando desse livro, mais especificamente da edição luxo. Quem Ainda Não Leu o Pequeno Príncipe?
Esta edição especial é uma versão voltada para leitores mais novos, com menos páginas e um formado mais apropriado para a faixa etária; mas preservando os aspectos mais importantes da narrativa original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto!