Nessas férias de julho (e comecinho de agosto), conseguimos tirar uns dias de folga também e programar curtas viagens com eles. A primeira foi para a praia de Carapibus, na cidade de Conde 25km, de João Pessoa, Paraíba. Ficamos hospedados na pousada Aruanã, localizada à beira-mar de um belo trecho de praia quase inabitada.
Vista geral da praia |
A praia em frente à pousada, quando a maré está baixa, dá para tomar banho de mar, mas há de se ter cuidado com as pedras; a água é morna e transparente e a faixa de areia é larga, boa para as brincadeiras. O tempo, apesar de ser inverno, colaborou bastante (assim como é comum aqui no Nordeste), em alguns momentos ficava nublado, mas na maior parte do tempo o céu estava limpo.
Pousada no alto |
A pousada fica lá no alto e para ter acesso à praia, temos que descer umas rampas e escadas, mas nada cansativo para fazer com criança pequena - minha pequenininha (2 anos) foi numa boa sem precisar de colo.
Descida para a praia |
No meio do percurso, há um lounge numa espécie de mirante, bem aconchegante, onde dá para desfrutar da vista maravilhosa! Confesso que para nós foi só passagem mesmo...
mirante |
A praia, por ser pouco habitada, não tem bares, nem ambulantes vendendo bebidas ou alimentos, temos que contar mesmo com o serviço do hotel, que, ainda bem, tem ótimas opções, com preços "normais", digamos assim.
Falando na parte gastronômica, o restaurante não deixou nada a desejar. Todos os pratos que pedimos estavam bem saborosos, o cardápio tinha uma boa variedade de petiscos e frutos do mar. Fizemos todas as refeições por lá mesmo, além do ótimo café da manhã (com tapioca feita na hora - adoro!) incluído na diária.
Café da manha no restaurante do hotel |
Em relação às acomodações, o hotel possui bangalôs e apartamentos (nossa opção). Ficamos bem instalados, a suíte é bem espaçosa e dormimos os quatro com bastante conforto.
Vista da varanda do apartamento |
Um detalhe que achei interessante é que o bloco de apartamentos possui três pavimentos e o acesso é todo feito através de rampas, tornando os andares de cima acessíveis para as pessoas idosas ou com certa dificuldade de mobilidade.
Rampa dos apartamentos |
O parque aquático é excelente! Com uma gigante piscina que ocupa quase toda a extensão da área externa da pousada, possuindo vários níveis de altura para todas as idades e tamanhos. É, sem dúvida, a melhor parte para a criançada.
Geral da piscina |
Bebela na parte rasinha da piscina |
Por falar em criançada, o hotel oferece também cardápio infantil, e conta com copa baby, parquinhos (área externa e interna) e sala de jogos.
Anexo com sala de jogos, brinquedoteca e academia de ginástica |
A experiência foi maravilhosa, apenas senti falta de algum entretenimento à noite e de recreação para as crianças. Mas aí já ficaria com cara de resort, não é mesmo? No final das contas, super recomendo a pousada Aruanã, para quem quer relaxar e levar os pequenos, vai adorar! Pretendemos voltar por lá!
Beijos,
Adri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre o assunto!